Ganha quem gritar mais alto!

"Dentro do nosso cérebro existem 3 pessoas: um se chama reptiliano, outro límbico e o ultimo racional. Os 3 trabalham em uníssono e nenhum deles força a sua própria mensagem, tirando os outros do caminho, na tentativa de ser ouvido. -O reptiliano fica satisfeito se nos sentirmos bem fisicamente -O límbico fica feliz se nos sentirmos bem emocionalmente -O racional fica feliz se tomamos boas decisões. Num cérebro sem transtornos, o reptiliano fala “ Estou com fome” (física); o límbico corrobora “ Vamos lá... Comer me deixa de bom humor”; o racional confirma “ Bom... Vocês os dois tem razão. Façamos uma pausa para comer. O problema é que as emoções podem sufocar a fome, ou torna-la absurdamente maior. Parece que o reptiliano foi possuído pela fúria, forçando à fome incontrolável, o límbico quer a qualquer custo encontrar consolo e até o racional perde o controle e nos manda fazer escolhas ruis. Com o tempo o racional ""racionaliza"" essa questão e pronto: está formado o habito e o comportamento compulsivo porque ele nem sente mais que está tomando a decisão errada."

“Dentro do nosso cérebro existem 3 pessoas: um se chama reptiliano, outro límbico e o ultimo racional. Os 3 trabalham em uníssono e nenhum deles força a sua própria mensagem, tirando os outros do caminho, na tentativa de ser ouvido.

O reptiliano fica satisfeito se nos sentirmos bem fisicamente

O límbico fica feliz se nos sentirmos bem emocionalmente

O racional fica feliz se tomamos boas decisões.

Num cérebro sem transtornos, o reptiliano fala “ Estou com fome” (física); o límbico corrobora “ Vamos lá… Comer me deixa de bom humor”; o racional confirma “ Bom… Vocês os dois tem razão. Façamos uma pausa para comer. O problema é que as emoções podem sufocar a fome, ou torna-la absurdamente maior. Parece que o reptiliano foi possuído pela fúria, forçando à fome incontrolável, o límbico quer a qualquer custo encontrar consolo e até o racional perde o controle e nos manda fazer escolhas ruis. Com o tempo o racional “”racionaliza”” essa questão e pronto: está formado o habito e o comportamento compulsivo porque ele nem sente mais que está tomando a decisão errada.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *