Visualização Criativa

Sem Acreditar (ter Fé) é impossível agradar a Deus que é quem pode te abençoar em qualquer conquista na vida!
A Visualização criativa é o nome de uma operação mágica por meio da qual criamos no “olho da mente” ou na imaginação a imagem-idéia de uma coisa ou circunstância, ou de algumas circunstâncias que supomos ser convenientes para o conforto da nossa vida física e que contribuiriam para o nosso bem-estar material. Esse bem-estar geralmente é chamado de felicidade.
Depois da criação bem-sucedida dessa imagem mental, ela se tornará real e fará parte da nossa vida cotidiana.
Muitos livros já foram publicados descrevendo esse processo mágico. A visualização criativa tem recebido muitos nomes, mas todos significam a mesma coisa. Foi chamada de “pedir a Deus o pão nosso de cada dia”, ou de “criar as circunstâncias conscientemente”, ou de “Sete Etapas”, como é
chamada em uma escola de pensamento.
Um estudo conduzido pelo PhD Guang Yue, então professor da Clevelan Clinic Foundation, de Ohio, criou dois grupos de teste.
Um deles frequentou uma academia e o outro fez exercícios apenas de forma virtual, através apenas da visualização.
O estudo demonstrou que depois de 12 semanas, o grupo que fez atividade física real, teve aumento na massa muscular de 30%.
O grupo que fez apenas a visualização, teve aumento de 13,5%. Essa média se manteve após mais 3 meses de prática de exercícios.
Significa que você pode fazer academia apenas com pensamentos? Não. Isso quer dizer que quando você foca em um objetivo, pensa no processo acontecendo e sente isso se concretizando, realmente focado, até a os teus músculos podem ser influenciados.

Mantendo o foco e continuar a projetar o que você visualiza com intensidade, irá eventualmente manifestar como um acontecimento no mundo real, obedecendo a um processo energético e vibracional.

A visualização criativa eficaz:

1. Considerando que o seu objetivo é um Honda Civic Zero Km, o primeiro passo é pesquisar tudo sobre o carro, recolher fotografias, catálogos e dados técnicos. Como se trata de um veículo, fazer um test drive será uma ótima maneira de imprimir na sua mente: o cheiro do banco de couro, a sensação de dirigir o carro, e o sentimento de prazer que você tem ao entrar no seu alvo.

2. Em uma folha em branco – ou um cartaz, coloque fotos, e informações que você julga relevantes.

3. Faça uma reflexão: que emoções você sente ao materializar o seu sonho? Poder? Felicidade? Descreva cada emoção associada à realização do desejo.

4. Em qual cenário você visualiza o você e o seu objetivo? Na sua casa atual? Em uma nova casa? (nesse caso, deverá refazer os passos 1 a 3 para a casa que deseja e incluí-la no mesmo cenário). Viaje longe no cenário: inclua as pessoas que estão com você, árvores, enfim, dê asas à sua imaginação. Talvez você tenha dificuldade com isso, então dá uma olhada nos Vision Boards que milhares de pessoas já publicaram no Google.

5. O roteiro: com os elementos do teu desejo, e com o cenário formatado, como é o roteiro do filme onde você usufrui do desejo? Como você se imagina usando o desejo? Poderia ser viajando em uma estrada, no trânsito da cidade onde você mora – uma visualização muito forte para carros é você, dirigindo o seu carro, se sentir dirigindo o veículo desejado. Outro exemplo para uma quantia em dinheiro, por exemplo, é se imaginar indo ao banco e visualizando o seu saldo de US$ 100.000 em aplicações, manifestando o sentimento que tem ao ver esse fato.

6. Esse processo (o roteiro) deve ser vivido diariamente ok? Recomendo montar o roteiro e escrever para usar nas primeiras vezes, evitando esquecer de detalhes que podem ser importantes para o resultado. Escolha um local tranquilo, sem interrupções de filhos, empregados, sem telefone nem televisão, muito menos e-mails.

Eu faço esse processo todos os dias antes de “a casa acordar”, com todo o silêncio e tranquilidade que existe às 6h da manhã. Estou em busca de acordar às 5h para poder entrar para o 5AM Club – falo sobre isso quando conseguir.

Para relaxar antes de começar o exercício, feche os olhos, respire fundo por 5 segundos sentindo o ar preencher sua barriga (barriga, não pulmões), tranque a respiração por 20 segundos e solte o ar pelo nariz por outros 10 segundos. Esse processo de respiração é ensinado pelo Tony Robbins para conexão interior. Repita por 5 a 10x e comece a viver o seu roteiro. Entre no cenário, observe os sons, os cheiros, a temperatura, toque em cada ítem, sinta a emoção, navegue por toda a cena. 10 a 15 minutos são suficientes para mim. Talvez você queira viver mais intensamente, por mais alguns minutos.

7. É recomendado refazer a vivência do roteiro antes de dormir – ou faça apenas ao dormir, para que o teu cérebro trabalhe nestas imagens durante o sono REM – fase do sono importante para a criação de memórias de longo prazo. Para saber se você chega à fase R.E.M do sono, é preciso saber se tem sonhos. Se você não tem tido sonhos quando dorme, cuidado, talvez precise dormir mais – ou melhor.

Um fator importante é: não basta apenas ficar dormindo o dia todo e acordar só para vivenciar o roteiro. Você precisa interagir com o mundo de modo que tenha canais para que o desejo chegue a você. Ou seja, não imagina que vai ser o próximo astronauta a chegar na lua se não sabe falar inglês. De outro modo, saiba que alguns desejos podem chegar a você sob a forma de sorteios ou prêmios por serviços prestados em uma condição acima da esperada. Pode demorar 1 semana, 1 mês, 1 ano ou 10 anos. Quanto mais seriedade e sentimento você colocar no exercício, mais fácil objetivo chegará a você. Então aconteceu.

Comente aqui se você conquistou algo na vida provavelmente passou por essas etapas de forma consciente ou não, mas,  em todas as conquistas de sua vida a Visualização aconteceu!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *