A Crise é um problema?

O Problema não muda! Quem pode mudar é VOCÊ!

Todos temos dificuldades e problemas pela vida, a vida é impessoal, o sol nasce sobre honestos e desonestos, bons ou maus, cidadãos e ditadores…O que muda é nossa atitude em relação ao problema, podemos encara-lo da melhor maneira possível ou da pior maneira possível, a escolha é nossa.

Mas por que, então, a maioria das pessoas opta pelo sofrimento, confronto, ansiedade, etc… Por que a maioria das pessoas opta pela pior decisão de como enfrentar o problema?

Pelo simples fato de que desconhecem como funciona seu cérebro e de como pode utiliza-lo de maneira a sempre entregar as melhores decisões e resultados.

Por isso a grande contribuição da Neurociência comportamental, na mudança de paradigmas que levam a uma vida com mais qualidade e mais produtiva.

Os aspectos emocionais são determinantes na hora da tomada de decisões, porque são os motivadores que direcionam a interpretação que faremos dos estímulos que recebemos; problemas, amor, competição sadia ou não, ansiedades, depressão, todas as manifestações tem origem na maneira como interpretamos os estímulos.

Existem orgão em nosso cérebro como por exemplo o Sistema Límbico que tem a função de dar o tom exato da importância que daremos às emoções e a qualidade das próprias.

Esse conhecimento de como utilizar ferramentas do próprio cérebro para “calibrar” esse mecanismo, são determinantes para a qualidade de nossas reações e de como podemos tirar o melhor proveito das dificuldades que surgem.

Aí encontraremos sentido no velho provérbio chinês, de que em cada dificuldade, reside uma oportunidade!

Para quem reclama da Crise ela pode ser a oportunidade que te faltava para se descobrir no mercado que mais cresce:  o Neurocoaching .  Para quem tem medo de se arriscar numa nova área que ainda não domina precisa de um MODELO PRONTO para poder ser um profissional de sucesso e atuar numa área de alta demanda!

Peça uma vaga na minha agenda para uma sessão experimental de 1 hora.  Clique aqui para acessar meu chat do whatsapp.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *